Para vice do PV, proposta do PSDB parece feita “nas coxas”

Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br

Alfredo Sirkis considerou propostas dos candidatos fracas, mas carta do PSDB é classificada de pífia e negligente

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 16/10/2010, 14:53

Última atualização às 14:53

São Paulo – O vice-presidente do PV, Alfredo Sirkis, analisou em seu blogue as cartas de intenções de PT e PSDB aos verdes. Na avaliação do dirigente, as propostas dos partidos são fracas, entretanto o conteúdo apresentado pelo PSDB é classificado por Sirkis de “pífio”. “Dá impressão de negligência, de ter sido feito ‘nas coxas'”, dispara.

Ao longo da análise, Sirkis aumenta o tom das críticas e afirma que o PSDB cometeu uma “gafe monumental” ao defender o voto distrital. “O distrital é a morte dos pequenos partidos como o nosso. Nossa proposta é o distrital misto (sistema alemão). Deve ter sido por conta da pressa ou do descaso…”, argumenta o dirigente.

Outro ponto crítico anotado por Sirkis é a política de segurança pública do PSDB. “…os tucanos não identificam claramente a questão da falta de dedicação exclusiva dos policiais em função de salários aviltados e da cultura do “bico” como uma questão central”, condena o dirigente.

Por outro lado, Sirkis acredita que a candidata do PT aceitou “ir mais longe” na questão do código florestal. “No documento, os tucanos ficam aquém inclusive do colocado na conversa. Não falam de reserva legal e tornam ainda mais imprecisos seus limites em relação às APPs (áreas de proteção ambiental)”, avaliou.

Ele também considera descaso dos tucanos com a plataforma programática dos verdes o fato de Sérgio Guerra assinar a proposta do PSDB, no lugar de José Serra. “Finalmente, o texto do PT é assinado pela própria Dilma enquanto o do PSDB leva a assinatura de Sérgio Guerra”, cita.

*Se você quiser ler a notícia completa, clique abaixo:

Para vice do PV, proposta do PSDB parece feita “nas coxas”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: