PSDB: “SOMOS A FAVOR DA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO”

fonte: http://www.jornalagora.com.br

Beto Richa barra nova pesquisa no Paraná

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, conseguiu, na terça-feira à tarde, medida liminar na Justiça Eleitoral que resultou na impugnação de uma nova pesquisa Datafolha. A decisão foi do juiz Nicolau Konkel Júnior, do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). O instituto vai recorrer da decisão. O levantamento, contratado pela RPC TV (afiliada da Rede Globo), estava previsto para ser divulgado nessa quinta-feira, dia 30.
É a segunda vez desde a semana passada que Richa barra a divulgação do Datafolha sob a alegação de irregularidades no processo de levantamento da pesquisa. Na primeira impugnação, o advogado da coligação do tucano – que tem 13 partidos, além do PSDB – alegou que o registro da pesquisa deixou de informar critérios da amostragem, como sexo, idade, grau de instrução e nível econômico das pessoas que foram entrevistadas. A tese foi acolhida pelo TRE.
O candidato tucano ao governo do Paraná também já havia conseguido censurar levantamento previsto para ser divulgado na semana passada dos institutos Vox Populi e Ibope. Os mesmos institutos de pesquisa eram usados por Richa no seu horário eleitoral na TV e no rádio quando o tucano ainda aparecia à frente.
Mas a última pesquisa divulgada, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, mostrou que Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) estavam empatados tecnicamente em primeiro lugar, com 45% e 40%, respectivamente (com margem de erro de três pontos percentuais). A partir daí, o tucano conseguiu barrar no TRE a divulgação de todos os demais levantamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: